Neon Genesis Evangelion

JBC

14 cómics

Rústica

Terminada

  • 5,05 1 votos
  • Portugués (Brasil)
  • 1Lo tienen

Sobre esta edición

Formato: 20.4 x 13.4 x 1.2 cm (edição especial)

Argumento

Neon Genesis Evangelion, um dos maiores sucessos mundiais dos mangás, está de volta às bancas de todo o país. Depois de publicar as quatro edições inéditas da obra de Yoshiyuki Sadamoto no Brasil, dos volumes 21 a 24, a Editora JBC relança o mangá desde o início, agora em formato tankobon, como nos originais japoneses.

Considerado um fenômeno de vendas no Japão e no mundo, Neon Genesis Evangelion, baseado no anime produzido pelo estúdio GAINAX e dirigido por Hideaki Anno, estreou nas páginas da revista japonesa Monthly Shonen Ace em dezembro de 1994, pelos traços de Yoshiyuki Sadamoto.

Com o estrondoso êxito do título, não faltaram produtos inspirados na franquia, que iam desde filmes e livros até mesmo alimentos e parques temáticos. A coqueluche Evangelion chegou a tal ponto que, em abril de 2010, a rede de lojas japonesas Lawson precisou cancelar a campanha promocional do filme Evangelion 2.22: You Can (Not) Advance por provocar um enorme tumulto no estabelecimento localizado na região de Hakone, província de Kanagawa.

O segredo do sucesso talvez esteja em sua trama complexa, que aborda assuntos profundos como a psique humana, seus conflitos internos e relacionamentos. Shinji Ikari, um jovem de 14 anos carente de afeto e desprovido de amor próprio, de repente, é chamado por seu pai – com quem nunca manteve contato – para pilotar bio-robôs de combate gigantes – os EVAs – e assim salvar o mundo de misteriosos seres denominados “Anjos”, os quais ninguém sabe ao certo se são enviados de Deus para castigar a humanidade ou alienígenas invasores.

Más

Información adicional

Autores

Yoshiyuki Sadamoto (Guión, Dibujo, Tinta), Khara

Lo que opinan los lectores

5,0

5 1

5 20/08/2021

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.