A Bomba

A Bomba

Lo tengo

A Bomba

Cartoné 476 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

21x28 cm P&N R$ 97,50

Argumento

A trágica história da Bomba Atómica, desde sua concepção, ainda no campo teórico, até seu lançamento na Segunda Guerra Mundial, em uma graphic novel extremamente premiada, que certamente vai entrar para a História como um dos quadrinhos mais importantes já feitos.

Em 6 de agosto de 1945, uma arma de destruição em massa sem precedentes devastou Hiroshima. Milhares de pessoas foram pulverizadas instantaneamente. E o mundo inteiro conheceu, horrorizado, a existência da bomba atômica e todas as atrozes consequências de sua utilização. Mas em que contexto, como e por quem esse instrumento de morte teria sido desenvolvido?

Esta verdadeira epopeia em quadrinhos de 476 páginas apresenta os bastidores e os personagens principais deste acontecimento histórico que, em 2020, completou 75 anos. Das minas de urânio do Katanga, no Congo, ao Japão, passando pela Alemanha, Noruega, URSS, Novo México e, claro, os Estados Unidos, testemunhamos uma sucessão de fatos incríveis, porém reais, dos eventos que precederam os experimentos com o famigerado urânio 235, até o fatídico lançamento da bomba.

Ver más

Fecha de publicación


Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.