Francisco

Francisco

Lo tengo

Francisco

Cartonado 96 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Portugal) · 

Argumento

O primeiro Papa de origem latino-americana.

Das favelas de Buenos Aires ao trono da Praça de São Pedro.

Jorge Bergoglio começa por ser um rapaz como os outros, que gosta de futebol, da companhia dos amigos, que se apaixona, aprecia tango e que hesita em optar por um curso de medicina. Um dia, em 1954, sente-se chamado a ser padre. Na Argentina dos anos 70, entre a repressão militar e a violência de libertação marxista, promove uma teologia do povo, em nome de Cristo. Percorre as favelas, defende os pobres, as vítimas da ditadura…

Uma vez eleito, o Papa Francisco luta em todas as frentes. Toma posição a favor da ecologia, da biodiversidade ou do acolhimento aos refugiados. Critica os excessos da mundialização, e interpela, sempre que se justifica, os poderosos do mundo, sem esquecer a sua própria administração que entende reformar.

Eis a história de um dos maiores porta-palavra dos nossos tempos.

Lançada no mercado francófono em 12 de setembro de 2018, cerca de cinco anos e meio da eleição do porteño Jorge Mario Bergoglio para o 266.º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, esta biografia em banda desenhada sobre o homem que se tornaria o Papa Francisco conta com o argumento de Arnaud Delalande e Yvon Bertorello e com ilustrações de Laurent Bidot.

Ver más

Fecha de publicación


Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.