Shanghai Dream

Shanghai Dream

Lo tengo

Shanghai Dream

Cartonado. 120 pp

3,032 opiniones

Información adicional

Portugués (Portugal) · 

Sobre esta edición

21x28,50 cm. Cor

Argumento

Berlim, 1938. Bernhard e Illo, um jovem casal apaixonado um pelo outro e pelo cinema, sonham em conseguir filmar a comédia romântica que Illo escreveu… mas com o aproximar da Segunda Guerra Mundial, o tempo não está para comédias românticas, muito menos escritas por judeus. Perante o clima de perseguição anti-semita instalado, ao casal só lhe resta fugir do nazismo e abandonar a sua casa, partindo para o exílio. Conseguem embarcar num navio com destino a Xangai – uma cidade efervescente e enigmática onde imaginam poder recuperar a liberdade… mas a que custo?

Um drama profundamente humano, ambientado na II Guerra Mundial, que aborda o tema quase desconhecido da imigração forçada dos judeus para a China e assinala a estreia no nosso país do trabalho do desenhador português Jorge Miguel para o mercado franco-belga.

A edição de Shanghai Dream é a primeira colaboração entre duas das principais editoras de banda desenhada portuguesas, A Seita e a Arte de Autor, que pretendem desta feita trazer aos leitores portugueses a obra de um dos principais autores de BD nacionais, que os leitores portugueses ainda não conhecem. A edição portuguesa desta obra reúne os dois álbuns originais, num volume de 120 pgs. em formato franco-belga, que para além da história completa inclui também um conjunto adicional de extras inéditos.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-9-895-48801-8

Lo que opinan los lectores

3,0

3 2

ha valorado312/03/2023

Quiere abarcar mucho y contiene algunas etapas en las que se entretiene mucho para mostrarnos el día a día del protagonista y luego en otros momentos corre demasiado. El dibujo es bastante bueno.

ha valorado313/12/2021

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.